O LEO Clube é uma entidade associativa, que tem como finalidade a formação de líderes utilizando como meio a filantropia. Fundado em 05 de Dezembro de 1957, na cidade de Glenside, Pensivânia, por iniciativa de um grupo de jovens cidadãos abnegados a causa social e comunitária com o intuito de organizar, apoiar, participar, incentivar e fazer parcerias públicas e privadas em prol de nossa comunidade. Em San Juan, Porto Rico, 10 anos mais tarde, tornou-se um programa oficial da Lions Clubes Internacional, apartir deste ano todos os Clubes de Lions do mundo poderiam organizar um LEO Clube.
O nome "LEO" foi escolhido por significar leão em latim. O emblema que é utilizado compreende duas caras de leões, cor de ouro, olhando em direções opostas, tendo no meio uma barra vertical de cor bordô com as letras da sigla LEO (Liderança, Experiência e Oportunidade) também na cor ouro; uma cabeça de leão está contemplando o passado, orgulhosa do serviço realizado, e a outra olha para o futuro, à procura de oportunidades para realizar serviço desinteressado. 
Hoje, existem cerca de 6.000 LEO Clubes, com aproximadamente 150.000 sócios, espalhados por 150 países, atingindo o patamar de maior clube de serviço voluntário juvenil do mundo.

O LEO Clube Santa Maria foi fundado pelo Lions Clube Santa Maria Centro no dia 23 de junho de 1998, tendo a sua Carta Constitutiva datada do dia 30 de junho de 1998. Desde então vem promovendo trabalhos em benefício das instituições carentes de Santa Maria e região.

 

Encontre-nos no Facebook
Notícias de Lions Clubs International
Connect with Us Online